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Comentário ·
há 2 anos
9 formas de reclamação que você precisa conhecer
Catarina Vilna
·
há 3 anos
Catarina, lamento rebater totalmente o sentido da sua nota, entendendo por tal, os meios que existem para "solucionar os problemas dos consumidores".
É a ideia (para mim, ardilosa) que se pretende instalar no consumidor na atualidade e que, na verdade, está longe da verdade.
A realidade é que dependemos, em muitos casos, da "moralidade" das empresas para REALMENTE achar solução.
Aqueles "canais de comunicação" são um exemplo. As empresas pressionam enquanto não visualizem no seu horizonte uma punição inconveniente.
(Punições fracas como as aplicadas nas operadoras de telefones, continuam sendo excelentes negócios)
O Procon em quase todo o país está atendendo apenas com estagiários que na enorme maioria dos casos não fornece uma orientação útil e acaba recomendando (como você na nota) a procura de um advogado que SEMPRE está atrás de um lucro, obviamente.
E ainda o advogado recebe do cliente e também do derrotado.
Negócio redondo.
E pior ainda na justiça, quando o juiz determina que tantas importunaçoes e aborrecimentos com a empresa na verdade não constituem nenhum dano ou coisa assim, e só quem deve pagar honorários é o consumidor dado que as empresas no geral, possuem serviços legais permanentes.
Ora, vamos parar de ser fingidos.
A realidade atual é que os procons em muitos dos casos apenas servem para pagar salários públicos, prover práticas para estagiários e formar um canal de derivação a advogados.
Não consegui achar em Procon algum ser atendido por profissional idôneo (região Sul) que entendesse do meu problema.
Triste verdade o desamparo e abandono do consumidor
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há 3 anos
A responsabilidade da OLX pela fraude nos anúncios de terceiros à luz do Marco Civil da Internet
Raisa Matos
·
há 5 anos
Simples afirmação "não respeita os procedimentos de segurança imposto na lei" não ajuda.
Fica na opinião subjetiva sua.
Referir a lei e de que maneira ela é incumprida não apenas esplica mas pode chegar a sustentar sua posição.
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Comentário ·
há 3 anos
Cobrança indevida, quais são meus direitos?
Felipe Braiani
·
há 8 anos
Bom dia Felipe.. "PROCON não possui poder para impor decisão a ninguém, ele atua apenas intermediando a situação". Mas ele não assessora o consumidor? Nada diz quanto as diretivas da lei?Não pode opinar?... Em que consiste aquela "intermediação" Felipe?.. é obvio que no geral, o consumidor pouco sabe das leis que o amparam e não maneja em detalhe seu direito; assim, acredito, se faz INDISPENSÁVEL a atuação do PROCON PRO-TEGENDO o CON-SUMIDOR principalmente assessorando quanto aos seus direitos: esclarecendo perante as empresas -e a ele é claro- o que exatamente diz a lei em relação ao problema que possa haver. Nós contribuintes, pagamos impostos de onde são deduzidos os salários de TODO o funcionalismo público, incluidos os PROCONs de todo o país. No mínimo temos direito a receber o assessoramento dos advogados do PROCON que recebem seu salário para isso. Pois bem.. o PROCON do PR não esta me assessorando numa questão já de longa data (mais de 4 anos) de cobranças indevidas no cartão de crédito Visa Santander. Santander INSISTE, INSISTE E INSISTE numa cobrança que -tenho certeza- é ilícita; eu não estou pagando e claro, a empresa simplesmente vai carregando no saldo "devedor" com todos os encargos havidos e por haver. Não adiantou até agora reclamar perante o consumidor. com.br (estou fora do Brasil por causa da maldita pandemia): o "consumidor.com.br" (que também recebe salarios dos nossos impostos) não se manifesta dilucidando a questão e eu não posso nem iniciar um processo no PROCON nem na Justiça. Enquanto isso a empresa continua me azucrinando mês a mês com cobrança ilegítima que sem dúvida me provoca um estado de indefensão, irritabilidade e desassossego que é um grande prejuizo.
Como fazer para obter um assessoramento deles? ou de algum órgão que possa parar o bloquear estas cobranças improcedentes? ou de vez me informar que eles estão certos -não acho- e eu pagar se for o caso. Obrigado
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há 5 anos
O prazo de contrato de locação de 30 meses e a rescisão contratual
99Contratos
·
há 5 anos
É bom lembrar que no caso sugerido, o inquilino fica com o benefício de resilir a qualquer momento após os 6 meses iniciais.
Mais justo seria convir a recisão sem multa "em" seis meses e não "após". Nesse caso se o inquilino não sair em 6 meses, deve ficar os 30 (sem obrigação de multa).
É outra opção.
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há 5 anos
A responsabilidade da OLX pela fraude nos anúncios de terceiros à luz do Marco Civil da Internet
Raisa Matos
·
há 5 anos
Não concordo com sua opinião Rafael. Ao menos com a sustentação da mesma. Com esse critério também a inexistencia de bancos acabaría com os assaltos... ou sem comerciantes não havería fraudes, .. ou sem sair de casa não havería atropelamentos..
Vejo que a OLX faz bastantes chamadas de atenção e coloca avisos diversos de segurança.. que os usuários poucas vezes levam a sério me parece.
Para mim, a OLX presta um serviço (as vezes gratuito inclusive) e com o devido cuidado podemos nos beneficiar deles.
Abraço!
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há 5 anos
A responsabilidade da OLX pela fraude nos anúncios de terceiros à luz do Marco Civil da Internet
Raisa Matos
·
há 5 anos
Desculpa Stella.. e é com todo respeito que opino... mas pelo que vc mesma detalha, o único erro foi confiar num pagamento sem conferir suficientemente pelos canais diretos e não pelo fornecido justamente pelo "vendedor".
Acho que essa lição é suficiênte para vc aprender que, com os devidos cuidados, pode continuar operando livremente com OLX.. (que até agora me da muita melhor impressão do que mercadolivre por exemplo).
É minha umilde opinião, não fique brava :)
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há 5 anos
5 Práticas de atendimento no WhatsApp
Maiara Trombini
·
há 5 anos
Gostei do aporte. Atual e útil. Seria muito bom, ao meu ver, para completar, uma breve exposição acerca da força probatória de mensagens e intercâmbios, o grau de compromisso com nossas manifestações, os cuidados para não gerar possíveis elementos que possam vir a prejudicar as defesas e alguns conhecimentos (imprescindíveis) em relação a aplicativos e informática (até mesmo não arriscar e evitar uso se faltar), toda vez que dependemos da segurança que nosso interlocutor dê a nossa relação no seu móvel, nessa rede tão utilizada no mundo.
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há 5 anos
Lei nº 13.728/2018 determina a contagem de prazo em dias úteis nos Juizados Especiais
IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
·
há 5 anos
Diminuir -se possível fosse- 50% da remuneração do judiciário e aumentar em 100% a folha de pessoal.
¡E exigir mais responsabilidade ora!
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Comentário ·
há 5 anos
Comprei um produto. Atrasaram a entrega. Reclamei e xinguei duro nas redes. Ainda tenho algum direito?
Fátima Burégio
·
há 5 anos
Gostei. Muito pertinente nestes tempos em que TUDO parece permitido dizer, inventar, exagerar. Ora.. o direito de um acaba onde começa o do outro. Antigo, mas, vigente!
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há 5 anos
Trabalhador busca reverter justa causa e termina condenado em R$ 80 mil!
João Leandro Longo
·
há 5 anos
Seguro não cobre danos provocados em decorrência de faltas a lei de trânsito.
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